domingo, outubro 07, 2007

Segagaga - Um ode à Service Games



O ano é 2025. A empresa Sega está com apenas 3% de share de mercado. Direto de Ota, Tokyo (aonde a Sega primeiramente se instalou em 1951), ela prepara o "Projeto Segagaga" - o qual pretende salvá-la de sua maior competidora: a empresa DOGMA (claramente uma alusão à Sony, sua maior concorrente na época). Como parte do projeto, a Sega emprega dois jovens, Taro Sega e Yayoi Haneda, para que eles tentem trazê-la de volta ao topo do mercado.

Parece 1º de Abril mas não é: este é o enredo do jogo Segagaga, lançado em março de 2001 para o Dreamcast, apenas no Japão. O jogo é um festival de cameos (aparições de personagens de games) como Alex Kidd e bosses diversos, mas vai além: há magias e itens de vários jogos e até os próprios consoles e acessórios da empresa aparecem como inimigos!! Uma verdadeira celebração de sua história (daí o motivo do meu título). Além disso, o jogo está repleto de paródias, jogos escondidos e referências ao PS1 e ao PS2.

Uma edição limitada do jogo também foi lançada, a qual vinha com brindes legais como camiseta com o logo do game, broches com os logos dos consoles da sega, tudo organizado dentro de uma caixa.

Fonte: Wikipedia.

[VIDEO] [VOCÊ CONHECE?]

Nenhum comentário: