sexta-feira, agosto 24, 2007

O novo cabeçalho do Blog

Até a pouco tempo atrás eu mantia e participava de muitas coisas na internet em relação aos games. Minhas 5 comunidades de games do Orkut, este blog, meu multiply, minha conta no Youtube, minha participação no site BrGames, fora as minhas relações "não oficiais" com outros sites, comunidades e afins.

Aos poucos eu fui percebendo que não estava tendo tempo para nada e que meu trabalho não estava tendo o devido reconhecimento ou repercussão desejada, e que eu estava perdendo muito tempo com coisa fútil. Então, olhando mais atentamente, percebi que eu insistia no Orkut demasiadamente, e errava tanto em postar por lá trabalhos os quais não encontrariam no Orkut seu público interessado (além do formato de fórum não ser propício para isso), e também que o nível do gamer encontrado em sua maioria não era de jogadores hardcores, isso sem falar nos baderneiros de plantão... você ainda tenta se opor a eles e os "Srs. da razão suprema japanoides wannabe aborrescentóides" ainda te taxam de ditador.

Mas agora estou em outra fase, estou usando o Orkut apenas para coisas adequadas a ele, e agora vou poder me dedicar mais a este blog. E já comecei mudando o seu cabeçalho.

A pequena obra-prima foi feita usando o programa PhotoImpact (o mesmo que usei para as imagens das minhas comunidades), e levei um dia inteiro pra fazer. Não é tão difícil quanto parece, o mais difícil é ter e escolher os sprites dos personagens, e o processo criativo em si, o qual acho que fui bastante feliz, já que não há um amontoado de personagens de games, e sim pequenos acontecimentos e nuances que apenas um gamer consegue perceber e se divertir.

Mas nem tudo foi perfeito: apesar de eu ter recortado uma screen capture do cabeçalho e trabalhado em cima dela, não sei porquê cargas d' água a imagem saiu menor que o espaço do cabeçalho. Mas isso até que foi bom, porque limitou a área da imagem e, apesar de um certo aperto, seria bem mais difícil numa área maior. O outro problema, como podem ver, é que a imagem está alinhada à direita. Já mexi no código HTML, meu irmão que entende bastante também, e nada. Se alguém souber a solução para isso, mande um comentário aí para arrumarmos isto.

Até mais, e fiquem de olho... [BLOG]


Nenhum comentário: