quarta-feira, janeiro 27, 2010

mcs Dicas: o meu diário gamer

Olá a todos! Estou de volta aqui (novamente, vale o pleonasmo).

 Uma coisa que me incomodou nestes quase dois últimos anos foi a paralisação deste blog, já que este foi o meu primeiro blog de games, criado no meio de 2006. Sempre gostei do caráter mais leve e pessoal daqui, mas o blogspot era muito limitado tecnicamente, o que me impedia de escrever matérias mais complexas, de acordo com as minhas necessidades.

Pesquisando bem, resolvi criar o Passagem Secreta no WordPress, em janeiro de 2008 - este sim com um bom suporte de recursos técnicos, apesar dos irritantes bugs na formatação dos posts.

 O Passagem Secreta rapidamente tornou-se um blog de equipe: 5 membros já foram integrantes dele, e como planejado, tornou-se também um blog com matérias grandes e complexas.

O problema foi que muitos dos temas que seriam abordados pelo mcs Dicas, através das sessões (aqui criadas "no dedo", através do recurso de pesquisa) acabaram sendo sessões importantes no Passagem Secreta. Então eu tinha um problema: o que fazer com dois blogs com temática semelhante?

Pela lógica continuei com o Passagem Secreta mas não descartei o mcs Dicas, ele apenas ficou de "molho". A minha principal preocupação durante um bom tempo foi estabelecer o PS como blog reconhecido no meio, além de moldá-lo (sessões, padrões, recursos, padrão visual, organização, etc.). Enquanto isso fiquei pensando como poderia ser o novo foco do mcs Dicas.

Feito isto, decidi que o mcs Dicas tem que ser mesmo meu blog pessoal, um diário gamer com minhas impressões e opiniões, praticamente um meta-blog sobre tudo o que faço sobre games. Será aqui, portanto, o lugar que mais falarei sobre as minhas comunidades, o próprio PS, meu Multiply, Twitter, meus projetos, minhas idéias e é claro, meus games.

Lógico que as sessões vão ter que passar por uma avaliação da minha parte: algumas permanecerão sem alterações, outras vão precisar de mudanças, outras terão que deixar de existir e outras poderão ser criadas. Os posts já criados não serão de forma alguma removidos, é bom que se diga.

Para marcar a volta da atividade deste blog resolvi trazer uma novidade: a nova imagem de cabeçalho. Esta nova imagem é uma variação da original deste blog e foi criada praticamente na mesma época que esta. É uma versão noturna da imagem original, sem os personagens, passando uma idéia de calmaria. Foi carinhosamente apelidada por mim de "Night Zone".

Ela não vai substituir a outra, mais conhecida; aliás nada garante de que tanto este quanto o PS tenham uma imagem fixa de cabeçalho. A idéia é trocá-las ao longo do tempo.

Até mais pessoal!

Nenhum comentário: